Escolha uma Página

Paulinho Martins

Ele nos traduz em ritmo e choro em seu bandolim. Este é o compositor, cavaquinista e bandolinista Paulinho Martins, que há 40 anos extrai das quatro e oito cordas composições que materializam sentimentos e a brasilidade nos detalhes mais cativantes da música instrumental.

Depois de uma infância de proximidade com a arte, foi em 1977, aos 15 anos, que o pelotense começou a participar, de fato, das rodas de samba e choro. Um ano mais tarde, ele, o irmão e mais quatro amigos deram início, Pelotas (RS), ao grupo Regional Roupa Velha, marco importante na carreira do artista e momento em que entra em contato direto com o instrumentista pelotense Avendano Júnior (1939-2012), um dos grandes nomes do choro no Brasil.

O fim das atividades do Roupa Velha deu espaço à “escola” dos bares com música ao vivo, momento em que Paulinho buscava os redutos do choro na cidade natal para apresentações e participações. Neste tempo, ele chega a integrar, ao longo de 11 anos, o grupo “Perdidos e Achados”.

Com a marca de um trabalho idealizado há mais de 10 anos e a reverência à Avendano Jr., Paulinho Martins lançou então, em novembro de 2016, o CD “Assim Traduzi Vocês”, pelo selo Escápula Records e com financiamento do Procultura Municipal. As 11 faixas apresentam composições autorais – com exceção da “Assim Traduzi Você”, do homenageado Avendano Jr. -, com produção, gravação, mixagem, masterização e produção executiva do A Vapor Estúdio.

Lançamentos no catálogo

Vídeos

Fotos

Siga Paulinho Martins nas redes sociais

Compre os produtos do Paulinho Martins em nossa loja virtual